AW-11463435737 AW-11463435737/vYBhCJCUjoUZENnLmNoq
top of page
balão de quadrinho lilás escrito blog Nyrlene Pamplona voz
logo rosa com a letra v lilás grande escrito Nyrlene Pamplona voz

Locução profissional

Pra que serve um Locutor?

Atualizado: 16 de jul.

Eu preciso de voz profissional pra quê?


Ouça o áudio deste texto

locutora nyrlene com microfone e fone de ouvido com mão no rosto fazendo cara de dúvida

Certamente você já ouviu uma voz que capturou sua atenção de imediato em algum momento, seja em um comercial, podcast, vídeo na internet ou até mesmo numa palestra.


Aí está a mágica da voz profissional!


Mas para quê exatamente serve um locutor e será que você precisa dele? A resposta é sim e eu vou te explicar por que.


A locução profissional serve para comunicar mensagens com clareza, emoção e impacto através da voz. Não se trata apenas de falar, mas de envolver e cativar o público.

Dentre as diversas finalidades a locução serve para:


Fazer um anúncio memorável e eficaz

Seja para publicidade em TV e rádio, seja para anúncios na internet, publicação de reels, VSL, dentre outros.

Apresentar produtos ou serviços aumentando a credibilidade e o impacto

Transmitir a missão e os valores da empresa com seriedade e profissionalismo

Seja para clientes externos e internos, comunidade, governos, audiência, investidores, etc. Com utilização de mídia indoor, vídeo institucional, propaganda, apresentação, dentre outros.

Tornar conteúdos educativos mais envolventes e claros

Melhorar a experiência do cliente e a percepção da marca

 

locutora nyrlene com microfone e fone de ouvido com mão no rosto fazendo cara de que está entendendo

Há vários benefícios em contratar uma voz profissional, dentre eles é o fortalecimento da identidade e aumento da credibilidade da empresa, já que uma voz bem treinada transmite confiança e profissionalismo, o que é essencial para qualquer comunicação de marca.


Além disso, aumenta o engajamento, pois o locutor sabe como usar a entonação e o ritmo para manter o ouvinte interessado e engajado.

E serve tanto para pessoa física quanto jurídica. Criadores de conteúdo podem ter uma voz profissional em vídeos no YouTube, podcasts e audiobooks para atrair mais audiência e aumentar o alcance. Profissionais autônomos podem usar para apresentações e vídeos de portfólio para impactar.


As empresas podem usar a locução para aumentar o alcance e a eficácia das campanhas publicitárias ou mesmo do seu manifesto, e também melhorar a clareza e o engajamento dos materiais de treinamento e informativos internos.


Locução profissional não é um luxo, mas uma ferramenta estratégica que pode transformar a forma como você se comunica com seu público e stakeholders.

Dê um passo adiante na sua comunicação. Considere a locução profissional e veja a diferença que uma voz bem treinada pode fazer.


Está pronto para dar voz ao seu projeto?


Avalie suas necessidades e descubra como a locução pode ser a chave para um engajamento mais eficaz e uma imagem de marca mais sólida.


locutora nyrlene com microfone e fone de ouvido cara de felicidade e sorrisão

 

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
bottom of page